Servidores da saúde vão paralisar atividades no dia 20

Os servidores da área da saúde irão paralisar as atividades no dia 20 de outubro, a partir das 14 horas, para uma manifestação em frente à Prefeitura. O motivo é a tentativa do município de terceirizar os serviços de saúde. A decisão do governo municipal veio após reivindicações do setor da saúde para que fossem contratados mais profissionais, principalmente para o Programa Saúde para a Família, através de processos seletivos.

Profissionais da saúde irão protestar no dia 20 de outubro, a partir das 14 horas, em frente a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, contra a proposta de terceirização de toda a área da saúde por parte do governo municipal. A decisão foi tomada em uma assembleia com os trabalhadores no último dia 6, no Sindicato dos Servidores Públicos. Na reunião, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindServ), Leovanir Martins, explicou o que é a terceirização da saúde e como ela afetará a vida dos servidores.

O Programa Saúde para a Família (PSF) em Ponta Grossa necessita de mais profissionais. Um modo de suprir essa falta seria terceirizar a área, porém essa tentativa causa polêmica entre Governo Municipal e servidores públicos. Com a manifestação no dia 20 de outubro, a partir das 14 horas, não haverá atendimento em nenhum setor da saúde.

Comentários