Vereadores aprovam abertura da CPI do Trânsito em PG

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trânsito, que tem por finalidade apurar os seguintes itens: a receita e a despesa da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT); a ocorrência indiscriminada na lavratura de multas e a aplicação dos recursos arrecadados; a verificação da implantação do Plano Diretor Viário; os critérios da aquisição, implantação e funcionamento dos radares; os critérios adotados para a aquisição e implantação dos semáforos; os critérios e procedimentos para a demarcação de vagas de estacionamento; o montante e tramitação financeira e contábil das receitas do estacionamento regulamentado (Zona Azul); o controle efetuado sobre a venda dos blocos e regularização da Zona Azul; eventuais favorecimentos de fornecedores nos processos de despesa dispensados de procedimento licitatório; e eventuais pagamentos de despesas que não correspondem com as atividades da AMTT.

TERRENOS PARA INDÚSTRIAS:
Secretário é convocado a prestar esclarecimentos na Câmara nesta segunda

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, João Luis Kovaleski, estará na próxima segunda-feira, às 13h30, na Câmara Municipal, para prestar esclarecimentos aos parlamentares sobre projetos que envolvem a doação de terrenos para instalação de indústrias em Ponta Grossa.

Estão sendo questionados quatro projetos que cancelavam a doação de terrenos para indústrias que desistiram de se instalar na cidade para doar a novas interessadas. Na última sessão outros dois projetos foram retirados para vistas. Os vereadores esperam que Kovaleski esclareça as dúvidas na segunda-feira.

Comentários