Vila Isabel tem dificuldades para realizar almoço semanal

Todas as quintas-feiras, na Vila Isabel, acontece o almoço que reúne os moradores da comunidade. Semanalmente, há atividades como tricô e crochê para os idosos. Porém, algumas dificuldades são apontadas pelos moradores. A falta de comida para realizar esses encontros é uma delas, mas a mobilização de alguns garante a manutenção dos almoços na comunidade.

É um momento de descontração dos moradores, que se reúnem em um espaço de confraternização. Mas, para que o almoço aconteça, é preciso a colaboração de todos. São realizadas atividades como bingos e venda de toalhas bordadas para arrecadar dinheiro. Participam desses almoços os moradores da Vila que fazem parte da Associação de Moradores. Não há custo algum, mas como faltam alimentos, o lucro dessas atividades é destinado à compra de comida.

Durante a reunião de quinta-feira, há outras atividades como tricô e crochê, além da música ao vivo. Segundo Zeferina Oliveira Campos, é bom sair de casa, encontrar outras pessoas e fazer outras atividades. A Associação conta com 30 inscritos, mas do almoço participaram 21. Isso porque, segundo o relato dos moradores, alguns estão doentes e sem condições de comparecer.

Comentários