“Caipiranaense”: Renda de livro será revertida ao Rotary


O médico obstetra Alberto Olavo de Carvalho lança no próximo dia 8 de dezembro a obra ‘Caipiranaense – o dialeto paranaense’. O livro – o seu 13º - traz mais de mil verbetes falados no Estado do Paraná. Para contar o significado de tantas gírias, o autor utilizou mini-contos.

A ideia do tema surgiu quando o autor estava navegando na internet. “Eu me deparei com um site que tirava sarro do dialeto utilizado no Estado. Depois disso saía sempre com minha caderneta, e logo que ouvia algum deles já o anotava”.

‘Caipiranaense’, que levou perto de quatro meses para ser finalizado, foi editado pela editora da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

A solenidade de lançamento acontece a partir das 20 horas na Firag, localizada na Rua Dr. Paula Xaviel, 581. O local foi escolhido, pois é onde acontecem as reuniões do Rotary Club Ponta Grossa, entidade que será beneficiada com a renda obtida com a venda dos livros. “Iremos reverter toda a renda para a realização da Maratona Intelectual Olavo Alberto de Carvalho que é promovida anualmente pelo Rotary”, adiantou o presidente da entidade Alberto Calvet, destacando que o Rotary Ponta Grossa realiza premiação do 1º ao 5º colocado da Maratona.

Para adquirir os prêmios, os rotaryanos realizam arrecadações internas além de solicitar brindes a empresas parceiras. “No próximo ano, com a renda do livro, poderemos disponibilizar prêmios melhores”, destaca Calvet.Em 2010 o evento pensado pelo Rotary Ponta Grossa ocorreu no mês de outubro, quando 171 alunos de escolas públicas e particulares inscreveram seus alunos do 2º ano do 2º ciclo.

Comentários