PDT indica Osmar Dias para Ministério da Agricultura


O ministro do Trabalho e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, lançou o nome do senador e ex-candidato ao governo do Estado, Osmar Dias (PDT) como um bom nome para o Ministério da Agricultura. O cargo hoje é ocupado por Wagner Rossi, do PMDB. A cúpula nacional peemedebista reivindica manter o posto. Lupi fez a avaliação após ser questionado sobre a suposta aproximação entre Dias e o PT.

Em seguida, Lupi emendou que o candidato ao governo do Estado, que perdeu a última eleição para o tucano Beto Richa (PSDB) no primeiro turno, seria “um excelente ministro da Agricultura”, por exemplo. “Ele conhece profundamente o assunto. Teria total e irrestrito apoio meu e do partido, mas quem escolhe não sou eu, é a presidente Dilma”, considerou.

Essa é a primeira vez que Dias é citado abertamente por um membro do governo. Nos bastidores, no entanto, seu nome sempre aparece como uma opção para a Agricultura. O deputado federal paranaense reeleito e ex-ministro da Pasta, Reinhold Stephanes (PMDB), por exemplo, que também é um dos candidatos informais ao cargo, também demonstra simpatia por Dias. “A Agricultura precisa de alguém que conheça o assunto e que tenha personalidade para tomar decisões e Osmar Dias tem esse perfil”, avaliou Stephanes.

Já em relação à Dilma Rousseff, o PDT foi o primeiro a apoiar a candidatura, segundo o ministro. “A apoiamos antes do PT. Eu disse que Dilma ia ganhar no primeiro turno. O nosso erro foi não avaliar os adversários, como eles iam jogar”, lembrou.

Comentários