CPI do Trânsito: Plano viário será elaborado por empresa
Em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trânsito, na tarde de ontem, na Câmara Municipal, o secretário de Planejamento, José Ribamar Krüger, informou aos vereadores que a Prefeitura vai contratar em breve uma empresa especializada na área de transporte para elaborar um plano viário para a cidade. Segundo ele, o Departamento Jurídico está avaliando a melhor forma de contratar o serviço com dispensa de licitação. O parecer deve ficar pronto em 15 dias e depois disso o contrato poderá ser firmado.
O secretário revelou que há cerca de 60 dias a Prefeitura deu início ao processo que vai culminar na contratação da empresa, que segundo ele, já prestou serviço na cidade e conhece a realidade do sistema viário. Krüger não revelou o nome da empresa e nem quanto vai custar o serviço. Porém, frisou que a dispensa da licitação é necessária para que esta empresa específica elabore o plano viário.
“Queremos uma ação efetiva para trazer benefícios ao trânsito da cidade. É preciso pensar em soluções para curto prazo, em um ou no máximo dois anos, porque a situação está difícil, embora nossa realidade ainda seja melhor do que cidades do mesmo porte, como Maringá e Foz do Iguaçu”, explicou.
fonte: jmnews
Comentários