Eleição na Câmara Municipal acontece em 16 de dezembro
Apesar de faltar mais de um mês para a eleição, nos bastidores do Legislativo as articulações para a presidência já começaram. Por enquanto são três os nomes cotados para assumir o cargo hoje ocupado pelo vereador Alessandro Lozza de Moraes (PSDB): George Luiz de Oliveira (PMN), Júlio Küller (PPS) e Maurício Silva (PSB). Por enquanto, os três ainda tratam do assunto com cautela, manifestando a disposição de concorrer, mas ressaltando a necessidade de conversar com os colegas. A tendência é que as definições aconteçam às vésperas da eleição.
A última eleição para a Mesa Executiva, ocorrida no início da atual legislatura, contou com apenas uma chapa inscrita, encabeçada por Sebastião Mainardes Júnior (DEM), que em abril deste ano se licenciou do cargo e passou-o para Alessandro. Maurício e Küller fizeram parte do grupo que articulou essa chapa, mas que agora estaria dividido.
George, por sua vez, pode articular outra frente, já que na eleição passada pretendia disputar a presidência. Acabou sendo prejudicado por uma decisão judicial que cassou o registro de sua candidatura, contribuindo assim para que a disputa não contasse com bate-chapa. Além do presidente, serão eleitos o vice-presidente, 1º, 2º e 3º secretários, além do corregedor geral. O mandato é de dois anos para todos os cargos.
Fonte: diário dos campos
Comentários