Partidos defendem aumento de cadeiras na Câmara


Em reunião realizada na noite de ontem, na sala de comissões da Câmara Municipal, presidentes e representantes dos mais de 20 partidos existentes em Ponta Grossa discutiram o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que aumenta de 15 para 23 o número de vereadores na cidade. Segundo o presidente do PSB local e diretor geral da Câmara, Romualdo Camargo, que organizou o encontro, praticamente 99% dos partidos é favorável ao aumento previsto pela emenda da Comissão Especial, de elevar para 21 cadeiras a partir de 2013 e chegar a 23 em 2017.

O principal argumento dos partidos, conforme Romualdo, é que o aumento vai resultar em maior representatividade da população no Poder Legislativo. Além disso, ele cita que, se não houver a elevação, terá uma grande disparidade entre Ponta Grossa e outros municípios menores. Romualdo citou a cidade de Castro como exemplo. “Se Ponta Grossa continuar com 15 vereadores, ficará com o mesmo número do que Castro [se o município vizinho aprovar o aumento no limite máximo], que é bem menor”, disse Romualdo.

O assunto é destaque na edição desta quarta-feira (10/11) dos jornais locais. Estas informações foram editadas com base no site jmnews.

Comentários