Câmara aprova cessão com terreno do Exército


A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou na sessão desta segunda-feira, em primeira discussão, o projeto que autoriza o Executivo a firmar contrato de cessão com o Exército, para a utilização de uma área de 19 mil metros quadrados do 13º Batalhão de Infantaria Blindada (BIB) para a abertura de uma via que servirá para a implantação de um binário com a Avenida Carlos Cavalcanti, no Bairro de Uvaranas.


A previsão é de que a obra tenha início já em janeiro do próximo ano. A matéria volta para votação em segunda discussão amanhã. Para firmar o contrato de cessão com o Exército, a Prefeitura de Ponta Grossa vai arcar com uma contrapartida de R$ 2,1 milhões em investimentos para o 13º BIB. O valor corresponde à avaliação da área feita pelo Exército e pela Caixa Econômica Federal.

Os recursos serão empregados na construção de oito residências, na pavimentação e na infraestrutura da Vila Militar, que ficará localizada nas proximidades da nova via. Também serão construídos muros para separar a rua da área da Vila Militar e do 13º BIB. A nova via que será aberta pelo município vai ligar a Rua Tobias Barreto até a confluência das Ruas Siqueira Campos com João Ribeiro.

Comentários