Concurso para professor da prefeitura tem 2.228 inscritos

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa vai contratar para o início do ano letivo de 2011 mais de 600 professores, tanto para escolas de ensino fundamental quanto para centros municipais de educação infantil. De acordo com a FAUEL, fundação contratada para executar o concurso, 2.228 candidatos se inscreveram dentro do prazo: desses, 1102 concorrem a 380 vagas do Ensino Fundamental, 703 candidatos disputam uma das 200 vagas para a Educação Infantil e 423 candidatos para 50 vagas de Educação Física.

A contratação desses profissionais vai possibilitar a abertura de dois novos Centros Municipais de Educação Infantil, que representam mais de 500 novas vagas. Além disso, vão permitir a expansão da Rede Municipal de Ensino, com a ativação de novas turmas e de dois novos CMEIs e de mais um complexo educacional – composto por um CMEI e uma escola fundamental.

Para os aprovados como professores de Educação Física e da Educação Infantil o salário será de R$ 1.440 para contratos de 40 horas semanais. Para os contratos de 20 horas semanais, os professores aprovados nas vagas de Ensino Fundamental receberão R$ 720. A contratação será imediata já para o ano letivo de 2011. De acordo com a Secretaria de Educação, est1a é a primeira vez na história que a prefeitura contrata professores de Educação Física especialmente para o primeiro segmento do ensino fundamental. Esta semana serão divulgados através do site www.pontagrossa.pr.gov.br, o dia, o local e o horário das provas.

Comentários