NOTAS DA PREFEITURA DE PONTA GROSSA

ASSOCIAÇÕES DE CATADORES

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente repassou para quatro Associações de Catadores de Material Reciclável uma doação em dinheiro feita pela Receita Federal. A Receita repassa materiais recicláveis durante o ano todo para as associações, mas o diferencial dessa doação é que ela foi feita em dinheiro. Mais de 1.000 toneladas de material reciclável passaram pelas associações em 2010. A doação da Receita vai melhorar em 100% o final de ano dos associados.

CANTANDO E ENCANTANDO

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Educação, fez uma parceira com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para expandir o projeto “Cantando e Encantando”, desenvolvido nas escolas municipais de Ponta Grossa. O projeto tem como objetivo desenvolver a sensibilidade nos alunos, despertar o gosto pela música, formar bons ouvintes e incentivar e contribuir de maneira agradável para a aprendizagem nas diferentes áreas de conhecimento.

NATAL SHOW DO SOS

Muitas famílias aproveitaram a ensolarada tarde de domingo (19) para participar do Natal Show promovido pelo Serviço de Obras Sociais (SOS), no Parque Ambiental Governador Manoel Ribas. A presidente do SOS, Maria Isabel Ramos Wosgrau, comandou a festa que incluiu distribuição de doces e lanches, apresentações artísticas e contou com a presença do Papai Noel. A confraternização foi aberta ao público, mas especialmente programada para as cerca de mil famílias cadastradas no SOS.

PAPEL LEGAL

Depois de 20 anos, o casal Eurides, 70 anos, e Francelina Lemes dos Santos, 71 anos, pode respirar aliviado com a certeza que jamais será retirado de sua casa, na rua 11, na Vila Nova 2. Assim como eles, outras 409 famílias da Vila Nova 2 e do Boa Vista terão um Natal diferente dos anos anteriores, que poderá ser comemorado nos seus próprios imóveis, legalizados através do Projeto Papel Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Grossa desde 2006.

Comentários