Temporada no Litoral do Paraná deve bater recordes

A temporada de verão no Litoral do Paraná será a mais longa dos últimos 20 anos - vai até o 14 de março do ano que vem. Serão mais de 90 dias de temporada de veraneio. O comércio no Litoral espera arrecadar mais de R$ 1,5 bilhão. A expectiva é de 2 milhões de veranistas, embora o número possa ser maior ainda.

Com a operação Verão em andamento, vários serviços passam a ser ofertados para os veranistas. Lazer e saúde entre eles. Na saúde estão programadas atividades que vão da fiscalização sanitária de produtos e serviços, como restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos que comercializam alimentos, a ampliação do número de plantões médicos. O atendimento ganhará reforço com a contratação de profissionais de saúde.

Até 14 de março, serão oferecidas aos veranistas e moradores atividades de cultura e lazer, avaliação física, além do reforço na segurança – cerca de 2,8 mil profissionais, entre policiais civis, militares, bombeiros e peritos atuarão nos balneários das regiões Oeste e Norte e no Litoral paranaense. Boa parte dos mais de 900 salva-vidas que atuarão no Litoral e nos balneários do Oeste e Norte do Estado entraram na ativa. No Litoral, são 107 postos dos bombeiros e de salva-vidas, trabalhando das 8 às 20 horas.

O Detran/PR também iniciou as ações na Operação Viva o Verão, no Litoral. Serão realizadas durante todo o fim de semana blitze educativas, com distribuição de material sobre o trânsito para condutores e pedestres, nas ruas, praias e calçadão. Para incentivar as crianças a ter conhecimento de como se comportar no trânsito, o Detran tem um espaço destinado à recreação, que ficará junto às unidades móveis. Nele são realizadas atividades como desenhos e jogos educativos

Comentários