Transição: Pessuti diz que não tem medo de auditoria


O governador Orlando Pessuti disse não temer a auditoria anunciada pelo seu sucessor no Palácio Iguaçu, Beto Richa. “Todo governante que assume faz os seus levantamentos, seja na prefeitura, no Governo do Estado ou Federal. Não vejo nenhum problema com auditoria. Estamos tranqüilos porque todos os compromissos que assumimos, procuramos honrar”, disse o governador.

O governador destacou que o décimo terceiro salário do funcionalismo foi pago com antecedência e lembrou que, “na história do Paraná são raríssimas às vezes em que se paga o décimo terceiro no dia 20 de dezembro, nós pagamos no dia 16, mostrando que apesar de todas as dificuldades, o Paraná está honrando todos os seus compromissos. E eu, com muito mais a fazer para entregar ao Beto Richa um governo melhor que recebi do Requião e o Requião melhor do que recebeu do Jaime Lerner”, afirmou.

Ele aproveitou para comentar sobre os projetos enviados para aprovação da assembléia e que não foram votados antes do recesso parlamentar. São projetos com os quais seu governo tinha compromisso e que a sociedade paranaense esperava uma resposta. “Se a Assembléia entendeu de deixar a votação destes projetos para o ano que vem, ela representa o povo do Paraná. A nossa parte fizemos, encaminhamos os projetos. O importante é que no ano que vem projetos como a Defensoria Pública, a Universidade da Polícia Militar e outros como aquele que institui o Fundo da Mudança Climática possam ser aprovados porque é isso que a população aguarda”, disse.

Pessuti ainda afirmou que nos próximos dias, antes de encerrar seu mandato, fará todos os ajustes administrativos e financeiros em todas as secretarias, pagará os salários dos servidores, e fará todos os relatórios administrativos e financeiros para entregar o governo da melhor maneira possível. “Deixo um legado de que é possível governar com firmeza e determinação, mas com alegria e harmonia. E deixo um legado de alguém que, mesmo por apenas nove meses, procurou trabalhar intensamente para melhorar a vida de todos os paranaenses”, declarou.

Comentários