Vestibular da UEPG: Provas serão neste sábado e domingo


A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abre neste sábado (11/12) a etapa de provas do 2º Concurso Vestibular de 2011 (Vestibular de Verão), em Apucarana, Castro, Guarapuava, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. Os candidatos vão responder às questões de Conhecimentos Gerais e farão a prova de Redação (primeira e segunda etapas do concurso, com 3h30min de duração). O concurso segue no domingo com a etapa vocacionada (terceira etapa, com duração de três horas).

Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 15h, com fechamento às 16h. A aplicação das provas será às 16h30, após a identificação dos vestibulandos. Para o acesso ao local de prova, neste primeiro dia provas, os candidatos devem apresentar a ficha de inscrição, com a foto ‘3x4’ e a fotocópia do documento de identidade coladas, mais o documento original de identificação, conforme estipula o Manual do Candidato. No segundo dia de provas, é necessário apenas o original do documento de identificação, uma vez que a ficha de inscrição será retida pelos fiscais de sala, na primeira etapa do concurso.

Concorrência

O Vestibular de Verão da UEPG registra a inscrição de 9.585 candidatos, concorrendo a 750 vagas nos campi de Ponta Grossa, São Mateus do Sul e Castro, numa proporção de 12,7 candidatos por vaga. A CPS registra 11,9 candidatos por vaga na cota da escola pública (para estudantes que cursaram o ensino médio na rede púbica), sendo 3.469 inscritos para 290 vagas. Na cota para negros (para estudantes negros que cursaram o ensino médio na rede pública), são 96 inscritos a 52 vagas (1,84 candidato por vaga). Na cota universal (candidatos que não optaram pelo sistema de cotas), são 14,75 candidatos por vaga, registrando 6.020 concorrentes a 408 vagas.

O curso de Medicina tem a maior concorrência, com 134,2 candidatos por vaga. Na disputa das 15 vagas ofertadas, a CPS registra a inscrição de 2.013 candidatos. Na cota universal, a concorrência chega a 192,1 candidatos por vaga, com 1.537 inscritos para 8 vagas. Na cota da escola pública, a concorrência cai para 91,6 candidatos por vaga, com 458 concorrentes a 5 vagas. A cota para negros oriundos da escola pública terá a apenas 9 candidatos por vaga, com 18 candidatos concorrendo a 2 vagas.

Comentários