Confusão: Taxa de sinistro continua sendo cobrada

O Jornal da Manhã de hoje traz a informação dando conta de muitas pessoas que procuraram ontem as casas lotéricas credenciadas da Caixa Econômica Federal para efetuar o pagamento do IPTU foram surpreendidas ao não ser descontada a taxa de sinistro - que foi suspensa pela Prefeitura de Ponta Grossa na última sexta-feira, ocasião em que o prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho, disse que informaria os bancos para que efetuassem o desconto do valor da taxa no pagamento, tanto à vista quanto parcelado.

O proprietário da Casa Lotérica Zebrinha da Sorte, Carlos Alberto Gehrki, diz que, ao procurar a Prefeitura sobre qual procedimento deveria seguir, foi informado, extraoficialmente, que deveria cobrar o valor integral do IPTU e recomendar que munícipe procure a Prefeitura para pedir o ressarcimento do valor ou que então peça a impressão de um novo carnê. “Muitas pessoas que enfrentaram filas reclamaram ontem de não ter o valor descontado e de ter ainda que pedir o ressarcimento”, conta. Apesar da situação, Gehrki diz que não foi informado oficialmente de qual procedimento deve seguir.

A Prefeitura não se manifestou oficialmente através da Assessoria de Comunicação Social. Este assunto precisa ser debatido com mais profundidade a partir do dia 16, quando do retorno das sessões na Câmara Municipal de Ponta Grossa.

Comentários