Governador acredita na vinda da Ambev para PG

O governador Beto Richa disse que as negociações entre a Ambev e o Município de Ponta Grossa estão avançadas. “As tratativas envolvem os terrenos para a instalação”, revelou o governador. A afirmação foi feita em Londrina, durante o lançamento do programa Paraná Competitivo.

Segundo o governador Beto Richa, a Ambev estaria – com auxílio da Prefeitura de Ponta Grossa – estudando quatro áreas para construção da fábrica. A expectativa é que o anúncio da instalação ocorra ainda no primeiro semestre deste ano.

Entre as áreas visitadas pela Ambev em Ponta Grossa, uma delas é no Taquari dos Polacos e as outras ficam no distrito industrial. A iniciativa da Ambev em expandir a capacidade de produção no Paraná ocorre para atender a demanda crescente no setor de bebidas. A planta em Ponta Grossa será a terceira da empresa em território paranaense. Uma fábrica está instalada em Curitiba e outra em Almirante Tamandaré.

Além da Ambev, outras indústrias de médio e grande porte rondam o Município. Entre elas está uma fabricante de pneus japonesa, bem como uma chinesa de ácidos cítricos. “Recebemos, esta semana, uma espanhola. É uma cooperativa que tem uma produção de 85 mil toneladas. Ela quer investir no Paraná", garante o governador.

Comentários