As reivindicações à Secretaria da Segurança Pública

O secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, volta a Ponta Grossa 17 dias depois de sua primeira visita oficial à cidade. Ele se reunirá, na próxima segunda-feira, com o Conselho de Entidades, órgão formado por várias instituições do município. O encontro será na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), às 18h30. Na sexta-feira (4), a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública confirmou a visita do secretário a Ponta Grossa.

De acordo com a Acipg, também participarão da reunião o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto, o comandante-geral da Polícia Militar, Marcos Teodoro Scheremeta, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Hercules William Donadello.

Com o fim da cobrança da taxa de sinistro, sentenciada ontem pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho, o Conselho de Entidades vai pedir ao secretário outra alternativa para conseguir verba para a manutenção do 2º Grupamento de Bombeiros, que dependia daquela taxa para se sustentar.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança, João Péricles Goulart, terá um tempo para falar durante a reunião e aproveitará para pedir o retorno dos módulos policiais. O empresário Hélio Sacchi, dono de uma rede de postos de combustíveis assaltada nove vezes neste ano, também terá seu espaço para falar, representando os prestadores de serviço.

Comentários