Ponta Grossa poderá receber empresa de software


A empresa de informática Cinq Techonologies poderá ser a primeira a ser instalada no Parque Ecotecnológico de Ponta Grossa. Ela foi convidada pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho depois que os empresários Carlos Alberto Jayme e Aldir Oliveira Brandão Júnior comunicaram a instalação da empresa em Ponta Grossa. Fundada há 19 anos em Curitiba e com uma filial em São Paulo, a Cinq pretende ampliar seus negócios e escolheu Ponta Grossa pela qualidade da mão de obra formada no municipio e o ambiente empresarial que a cidade possui.

Segundo o diretor Carlos Alberto Jayme, a empresa pretende começar sua atividade em Ponta Grossa ainda neste semestre. Com investimento inicial de R$ 1 milhão, a empresa irá gerar de 20 a 40 empregos diretos. “Vamos aproveitar a mão de obra qualificada que vem das três universidades de Ponta Grossa”, disse Jayme. A Cinq Techonologies desenvolve software para o Brasil e para o exterior.

De acordo com Jayme, a sugestão de Ponta Grossa para a instalação de mais uma filial da empresa partiu do Arranjo Produtivo Local (APL) Núcleo Setorial de Tecnologia de Informação (NSTI). Para o representante da APL, Fernando Gormanns, a atração desta empresa é importante para os participantes do Arranjo. “Isso representa um fortalecimento do nosso setor”, diz.

Comentários