Ponta Grossa se une para o projeto da Copa 2014
O secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mario Celso Cunha, esteve nesta terça-feira (8) em Ponta Grossa, acompanhado do prefeito Pedro Wosgrau e de deputados da região.
O secretário disse que a sociedade ponta-grossense está unida para participar ativamente do projeto Copa do Mundo 2014, buscando meios para inserir a cidade como sede de um campo de treinamento para uma seleção estrangeira. Para tanto, já passou por vistoria técnica de uma comitiva que prepara o encaminhamento do relatório digital à Fifa. A cidade também prepara sua hotelaria, garantindo mais de dois mil leitos, além de três grandes áreas de eventos, que vêm sendo utilizados no turismo de negócios.
Segundo Mario Celso, há locais potencialmente preparados para o esporte e turismo, como os estádios Germano Krueger, do Operário Ferroviário e Joaquim de Paula Xavier, do Guarani. Ponta Grossa tem ainda um ginásio de esportes para portadores de necessidades especiais e uma pista de atletismo adaptada. São várias piscinas olímpicas, como a do Clube Operário, da UTFPR e UEPG.
O secretário destacou ainda que Ponta Grossa tem a vantagem de possuir em seu entorno belezas naturais, que são pontos turísticos de referência, casos do Parque Estadual de Vila Velha, Lagoa Dourada, Furnas, Cânion do Rio São Jorge e Represa dos Alagados.
Comentários