Tribunal de Contas fará auditoria na Assembleia


O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) iniciou o trabalho de instauração de uma auditoria de monitoramento na Assembleia Legislativa. Com base no exame detalhado das rotinas, processos e documentos administrativos, a Corte vai elaborar um diagnóstico, estabelecendo medidas e apresentando recomendações que promovam a melhoria da gestão do parlamento estadual.

“Faremos um levantamento completo das informações gerenciais e de controle interno da Assembleia”, antecipa o presidente do TCE, conselheiro Fernando Guimarães. “Neste trabalho, será constante a troca de informações com o Ministério Público e o próprio Legislativo, que vem tomando, do ponto de vista interno, as medidas administrativas e funcionais que considera adequadas”, destaca.

O trabalho será executado pela 5ª Inspetoria de Controle Externo – responsável pelo acompanhamento da Assembleia no quadriênio 2011-2014, com o apoio de todas as unidades internas afetas à fiscalização da área estadual.

Um dos problemas detectados foi o fato de o Legislativo não alimentar o Sistema Estadual de Informações. O SEI registra todos os atos de gestão, especialmente os de caráter orçamentário, financeiro e de pessoal, de todos os órgãos do governo estadual junto ao Tribunal.

Também serão analisados o cumprimento da legislação quanto à aquisição de bens e serviços, a adequação destas aquisições aos critérios de prazo, quantidade, tipo, qualidade e preço, a existência de rotinas e procedimentos de trabalho documentados e atualizados, o correto emprego dos recursos humanos, instalações e equipamentos e o cumprimento de metas.

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