Capacitação sobre Assistência Social

Técnicos das Secretarias de Assistência Social de 19 municípios dos Campos Gerais tiveram a oportunidade de atualizar seus conhecimentos sobre transferência de fundos através de uma capacitação conduzida pela coordenadora de Prestação de Contas do Ministério do Desenvolvimento Social, Vitória Batista da Silva. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e pelo Conselho Municipal de Assistência Social, na sede do SEST/Senat.

Cerca de 120 técnicos de 19 municípios participaram da capacitação. Durante dois dias de evento, os participantes puderam tirar dúvidas e ficar por dentro do que está acontecendo com os Programas da Assistência Social do país.As ações assistenciais são organizadas por eixos de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial. A Proteção Social Básica é voltada a população em situação de vulnerabilidade social, pobreza, discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências.

A Gerência de Proteção Social Especial é destinada a famílias em situação de risco pessoal e social, pessoas abandonadas, sofridas de maus tratos físicos e psíquicos, abusadas sexualmente, usuários de drogas, moradores de rua e crianças submetidas ao trabalho infantil, sendo dividida em duas faixas de complexidade: média - quando a pessoa ainda possui vínculos familiares – e alta - quando os vínculos familiares estão sendo rompidos ou fragilizados, sendo necessário o serviço de abrigamento.

Comentários