CARNAVAL 2011- Escolas mostram criatividade na avenida

Aproximadamente 10 de mil pessoas foram para a avenida Vicente Machado assistir ao desfile das Escolas de Samba do Carnaval 2011, neste sábado (5), e, mesmo com o frio fora de época, o público prestigiou a apresentação das escolas na avenida.

A agremiação Baixada Princesina abriu o desile mostrando muita animação e samba no pé na avenida. Com 150 integrantes a escola trabalhou com o tema “Meu Paraná”, organizado pelo carnavalesco Anderson Pedroso.

A segunda escola a se apresentar foi a Ases da Vila. Os 250 integrantes desfilaram com o enredo “Histórias já vividas”, sob o comando da carnavalesca Silvana Aparecida Santo Silva. Seguindo o cronograma do desfile, a terceira escola a entrar foi a Águia de Ouro com 200 participantes. A escola contou em seu enredo a história de “A Saga dos Germânicos de Volga”, tendo a assinatura do carnavalesco Ully Star.

O fechamento do desfile ficou por conta da escola Globo de Cristal, campeã de 2010, que apresentou o tema “Minha Mãe Natureza”. Os 200 participantes da escola desfilaram com adereços preparados pela carnavalesca Delvana Sebastião.

O tempo mínimo de desfile foi de 15 minutos e no máximo 35 para cada escola mostrar seus trabalhos. Durante a avaliação os 12 jurados levaram em conta quesitos enredo, comissão de frente evolução, mestre de sala e porta bandeira, ala das baianas, fantasias e adereços, carros alegóricos, samba enredo e bateria.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo deu continuidade a festa com a presença de um trio elétrico animando os foliões. A apuração do resultado acontece hoje, no Cine-Ópera, às 15h, e amanhã as campeãs voltam para a avenida.


Comentários