Diretório Central de Estudantes traz Gustavo Fruet a PG

Acontece nos dias 23, 24 e 25 próximos, no auditório da Reitoria, localizado no Campus Central (Praça Santos Andrade nº1), o evento denominado “Calourada”, promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), entidade que congrega acadêmicos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O evento consiste na apresentação de palestras e realização de mesas que visam discutir a importância e representatividade do movimento estudantil na sociedade.

As inscrições estão abertas nos dias 16, 17 e 18, das 9h às 12h, das 14h às 17h e das18h30 às 20h nos blocos ‘A’, ‘B’ e ‘E’, na Central de Salas e no Restaurante Universitário (RU) do Campus da UEPG, em Uvaranas, mediante o investimento de R$ 5,00 o dia, ou R$ 10,00 todo o evento. O estudante que participar recebe certificado com um total de 16h/a, sendo quatro horas extracurriculares por palestra/mesa. Quem quiser apenas acompanhar, sem a necessidade de certificado, não terá custos com a entrada.

Na quinta-feira 24, o ex-deputado federal e ex-candidato ao senado pelo PSDB, Gustavo Fruet, fala sobre o ‘jovem na política’. Este será um momento que chamará muita a atenção dos presentes, dadas as três destacadas atuações de Fruet como membro da Câmara Federal e a sua experiência no combate à corrupção como integrante de várias CPIs, como a da Crise Aérea, das Escutas Telefônicas Clandestinas, a do Proer, como presidente, (nos tempos do governo Fernando Henrique Cardoso), além de ter sido o sub-relator de movimentações financeiras da CPMI dos Correios, que apurava delitos praticados por agentes públicos naquela empresa e acabou culminando no escândalo do mensalão.

Comentários