Enfim, auditoria no Hospital Regional!

Comissão de auditoria interna vai verificar os procedimentos realizados na contratação, execução e instalação do Hospital Regional de Ponta Grossa. A unidade hospitalar tem sérios problemas estruturais e falta de equipamentos e recursos humanos para funcionar adequadamente.

O Hospital Regional de Ponta Grossa completa um ano de inauguração nesta quinta-feira (31). Em nove meses de atuação, de abril a dezembro de 2010, o hospital realizou 13 cirurgias e cerca de 600 consultas por mês. Nos três primeiros meses deste ano, o número de cirurgias triplicou e já são oferecidas 1.100 consultas mensais.

Entre os problemas apresentados e solucionados pelo atual governo estão a troca do piso da UTI, que após a primeira lavagem se soltou; o reforço estrutural da sala de esterilização, que não suportava o peso das duas altoclaves necessárias; a lavanderia subdimensionada, entre outros.

Já estava na hora da Secretaria Estadual de Saúde tomar providências em relação ao que se convencionou chamar de elefante branco. Vamos aguardar a auditoria e cobrar soluções.

Comentários