Mutirão vai refazer documentos de vítimas das chuvas

Um mutirão de serviços vai ajudar a população atingida pelas enchentes a refazer documentos e cancelar faturas de luz. A ação deve começar na próxima semana, mas moradores já podem se cadastrar nas prefeituras. A Secretaria de Relações com a Comunidade reuniu, na tarde de sexta-feira (18), no Instituto de Identificação, os parceiros do programa Paraná em Ação para programar o mutirão.

Segundo levantamento da Defesa Civil, cerca de 16 mil paranaenses foram afetados pelas chuvas no Litoral. “Por isso estamos nos unindo à atuação de outros órgãos do governo”, explicou Marcírio Machado Sobrinho, coordenador do programa Paraná em Ação. O Instituto de Identificação e o Instituto de Registro Civil de Pessoas Naturais do Paraná (Irpen) são parceiros antigos do programa Paraná em Ação.

Além do trabalho de atendimento já desenvolvido, a Copel e a Sanepar vão cadastrar as residências destruídas e danificadas pelas chuvas para o cancelamento da emissão das faturas correspondentes. Uma equipe da Serc estará neste sábado (19) no Litoral e, junto com a Defesa Civil, irá percorrer as áreas afetadas para definir os locais para o atendimento da população. A previsão de início do atendimento é até o final da semana que vem.

Comentários