Campanha de vacinação até 13 de maio

De 25 de abril a 13 de maio será realizada a Campanha Nacional de Vacinação. Nessa campanha, além dos idosos com mais de 60 anos, a vacinação inclui as crianças na faixa etária de seis meses a dois anos incompletos e, ainda, as gestantes e os profissionais da saúde que tenham contato direto com pacientes acometidos por doenças respiratórias agudas. Em Ponta Grossa, a Secretaria Municipal de Saúde pretende imunizar mais de 30 mil pessoas.

Em Ponta Grossa mais de 41 mil pessoas compõem esse grupo. A partir de segunda-feira (25), essa população vai encontrar as vacinas em Unidades de Saúde, na Fundação do Idoso e nos Centros de Atenção à Saúde (CAS) de Uvaranas, do Nova Rússia e de Oficinas. Úrsula cita algumas Unidades de Saúde que estão em reforma e, por isso, não estarão sendo aplicadas vacinas na população: Horácio Droppa (Borsato), Agostinho Brenner (Maria Otília), Jamil Mussi (Sabará) e Roberto Portela (Ronda).


Além do aumento da população atendida, a Campanha de Vacinação 2011 tem outra novidade, a vacina está mais potente e protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1).

Comentários