PSDB vai oferecer cargo na executiva para não perder Fruet
O atual presidente do PSDB do Paraná, Valdir Rossoni, assume a vice-presidência. Ele não pode mais continuar presidindo oficialmente o diretório porque o estatuto do PSDB proíbe mais do que duas reconduções para cargos da Executiva.
Rossoni deve continuar no controle da sigla, já que o governador não vai ter tempo para se dedicar à organização partidária. Rossoni já está no controle do diretório municipal de Curitiba, em caráter provisório, até que se decida um novo comando para o partido na capital, onde há um impasse entre o grupo que defende o apoio à reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB) e a ala que trabalha pelo lançamento da candidatura própria.
A indicação de Gustavo para a secretaria geral seria uma forma de prestigiar o tucano que examina a possibilidade de deixar o PSDB se não forem alargados os espaços para a sua pré-candidatura à prefeitura de Curitiba. Gustavo está em fase de definição e há, por parte do presidente estadual, Valdir Rossoni, um esforço para mantê-lo na sigla.
Comentários