UEPG abre Campus à comunidade
Entre as ações de saúde previstas no projeto, Anfilo enumera a análise de bioimpedância tetra polar, medidas antropométricas, testes de flexibilidade, anamineses, testes físicos, avaliação postural, índice de massa corporal, relação cintura quadril, circunferência abdominal e dobras cutâneas, realizados pelo Departamento de Educação Física. O Departamento de Enfermagem realizará exames para determinação do HIV; prevenção da doença renal crônica, hipertensão arterial e diabete melito, além de ações educativas.
Nos campos, quadras e espaços externos do campus e no Ginásio de Esportes, os acadêmicos de Educação Física e profissionais do CDR vão organizar torneios de bocha, futebol, futsal, voleibol, vôlei de areia e basquetebol e seções de ginástica aeróbica para adultos e adolescentes, além de jogos de minivolei, minibasquete, minihandebol e peteca para crianças. Na piscina, haverá hidroginástica, vôlei, polo aquático e biribol para adultos e crianças. Especificamente, no caso da piscina, as pessoas devem comparecer com sunga, touca apropriada e exame médico, que poderá ser feito no local.
A parte de recreação terá uma série de equipamentos e atividades, como piscina de bolinhas, cama elástica, pinturas faciais, castelinho, trabalhos manuais, pinturas, rapel, algodão doce, carrinho de pipoca, tobogã, passeios pelo campus e brincadeiras de criança. Na pista de atletismo, serão realizadas corridas e caminhadas para adultos. O pavilhão didático de Educação Física abrirá espaço para a prática do tênis de mesa, basquetebol, voleibol e xadrez, além e musculação e ginástica localizada.
Comentários