Servidores terão reajuste de 6,51%

Os servidores públicos municipais receberão, no contracheque deste mês, um salário 6,51% maior. O reajuste foi definido pelo governo municipal e anunciado nesta segunda-feira, pelo secretário municipal de Gestão de Recursos Humanos, José Elizeu Chociai, ao presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Leovanir Martins. Também está sendo publicado nesta terça-feira um decreto, estabelecendo o percentual do aumento, que será retroativo a 1º de maio.

De acordo com o secretário Chociai, o percentual de reajuste concedido ao funcionalismo corresponde ao repasse da inflação oficial dos últimos doze meses. Ainda esta semana será submetida à apreciação do Legislativo Municipal, como estabelece a lei, proposta para que esse percentual possa também ser aplicado a algumas categorias do funcionalismo, como os agentes comunitários de saúde e servidores dos Centros de Referência em Assistência Social.

O secretário de Gestão de Recursos Humanos também anunciou nesta segunda-feira que a administração vai enviar à Câmara projeto de lei prevendo a incorporação, ao salário-base dos servidores municipais, da verba de produtividade.

Comentários