Reitor pede empenho dos deputados em favor da Universidade de Ponta Grossa
O reitor João Carlos Gomes, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), participou ontem (11/10) da sessão de interiorização da Assembleia Legislativa, realizada na Câmara Municipal de Ponta Grossa. O evento, que transformou a cidade na capital cívica do Estado, contou com a presença do governador Beto Richa. A interiorização tem o objetivo de ouvir as reivindicações da comunidade para a formatação do orçamento estadual para o próximo ano. Entre as demandas da universidade, o reitor coloca a implantação de três novos cursos de graduação para 2012, cujos projetos serão encaminhados ao governo do Estado nos próximos dias. Os cursos de Design de Moda, Nutrição e Fisioterapia, segundo João Carlos Gomes, foram concebidos a partir de levantamentos que apontaram para a necessidade de profissionais nessas áreas.
Os cursos de Fisioterapia e Nutrição vão compor o Setor de Ciências Biológicas e da Saúde, e foram idealizados para compor a estrutura do Hospital Regional de Ponta Grossa, juntamente com os cursos de Medicina, Enfermagem e Farmácia, entre outros dos demais setores de conhecimento.
Neste aspecto, o reitor explica que a criação dessas graduações reforça a reivindicação da UEPG para assumir o gerenciamento do Hospital Regional de Ponta Grossa, instalado no Campus Universitário de Uvaranas, e também do Hospital da Criança de Ponta Grossa, cujas negociações estão em andamento, junto ao secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, e ao prefeito Wosgrau.
Comentários