UEPG fará avaliação física do Operário

A preparação física da equipe do Operário Ferroviário Esporte Clube, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, passará pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Os exames de avaliação fisiológica dos atletas do alvinegro serão realizados no Laboratório de Avaliação Física, Saúde e Esportes (Lafise).

No diálogo com o presidente do Operário, Carlos Roberto Iurk, o reitor João Carlos Gomes cumprimentou o clube pela campanha no Campeonato Paranaense de 2011, com o terceiro lugar na classificação geral, atrás apenas dos grandes da Capital, Atlético Paranaense Coritiba. Colocação que valeu ao alvinegro vagas para a Série D do Brasileiro, este ano, e da Copa Brasil de 2012. Além da qualidade do elenco, o reitor da UEPG destacou a participação fundamental da tradicional torcida alvinegra.

O presidente do Operário agradeceu a receptividade do reitor, comentando que esta parceria será decisiva na preparação do clube, não apenas na disputa da quarta divisão do Brasileiro, este ano, mas também na Copa do Brasil de 2012, quando o estádio Germano Kruger poderá receber grandes times do futebol brasileiro.

Comentários