Vias centrais têm sinalização reforçada

Motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres devem ficar atentos. A sinalização horizontal de diversas vias, principalmente da região central da cidade, está sendo reforçada e revitalizada. Para evitar transtornos ao tráfego de veículos e pedestres, a maior parte dos serviços é executada no período da noite. No entanto, apesar das indicações de alerta, do emprego de coletes reflexivos e cones de sinalização, muitos motoristas e motociclistas estão prejudicando o andamento dos trabalhos.

Além de carros que invadem as áreas demarcadas e sob intervenção – recebendo nova pintura com tinta reflexiva – ameaçando sua integridade física, os trabalhadores enfrentam também um problema bizarro: algumas pessoas, de motocicleta, roubaram pelo menos 50 cones de sinalização. Com isso, além de onerar toda a comunidade – pois o emprego dos materiais é um item de orçamento – tais pessoas estão expondo mais ainda os trabalhadores ao risco de atropelamento.

Em vista do ocorrido, a Autarquia Municipal de Trânsito está alertando os motoristas para que fiquem atentos à execução desses serviços e que colaborem com a coletividade, mantendo uma distância segura das áreas sob intervenção, respeitando os trabalhadores e os materiais empregados no serviço.

Nas próximas horas os serviços serão executados nas seguintes vias públicas: Avenida Visconde de Mauá; Rua Paula Xavier; Rua Francisco Ribas.

Comentários