Detran já realiza mais de 50% dos atendimentos pela internet

Dois meses após ser lançado, o sistema Detran Fácil já responde por mais da metade dos atendimentos realizados pelo Departamento de Trânsito do Paraná a usuários que precisam fazer a segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, segunda via da Carteira Nacional de Habilitação e CNH definitiva. O sistema permite realizar todo o processo pela internet, facilitando a vida do usuário e ampliando a capacidade de atendimento nas unidades do Detran.

Desde o lançamento do sistema, em maio, 10,5 mil pessoas deixaram de se deslocar até as unidades do Detran para fazer os documentos. Ao todo foram recebidas 2.574 solicitações de segunda via de carteira de habilitação, 6.285 pedidos de CNH definitiva e 1.582 requisições para segunda via de CRLV.

Os serviços on-line estão disponíveis no site www.detran.pr.gov.br. Basta clicar no link Detran Fácil. Depois, o motorista deve preencher o protocolo com seus dados, imprimir e pagar a guia de recolhimento. A foto e as impressões digitais da primeira habilitação serão reutilizadas e o pagamento do boleto bancário será identificado automaticamente. Depois de confirmado o processo, o Detran emite a CNH ou o CRLV e envia ao endereço do condutor pelos Correios.

Os preços para emissão continuam os mesmos: R$ 46,48 para segunda via da carteira de motorista e para a CNH definitiva e R$ 30,99 para segunda via do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo.

Comentários