FHC lança site apartidário para discutir política

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lançou uma página na internet para incentivar a discussão política na rede. Batizado de Observador Político, o projeto de FHC foi dirigido por Xico Graziano e conta com uma equipe diversa em seu conselho de gestão editorial, incluindo Caio Tulio Costa, que foi coordenador de internet na campanha de Marina Silva, então do PV, em 2010.

A página de perguntas frequentes informa que se trata de um "site de caráter apartidário e politicamente independente". No vídeo de abertura, diz que a internet "joga um papel grande" na mobilização de pessoas "inquietas". "Tudo está tão interligado por causa da internet, ou bem nós passamos a discutir, ou não saímos do lugar", afirma ele. Para FHC, "política hoje não é coisa de partido, de instituição, de um líder, é de todo mundo".

O tucano fez menção à expansão da classe média na última década e defendeu maior participação política de quem "está melhorando de vida". Segundo ele, "está na hora também de elas melhorarem mais profundamente, se interessarem mais umas pelas outras e pelo destino do conjunto da sociedade, opinando".

Comentários