FRUET oficializa saída do PSDB

Ex-deputado não revelou seu novo partido
Conforme já havia adiantado na terça-feira à direção nacional do PSDB, o ex-deputado Gustavo Fruet oficializou nesta quarta-feira sua saída do partido. No entanto, Fruet ainda não revelou em que legenda vai entrar para disputar a Prefeitura de Curitiba em 2012.

Em entrevista coletiva, Fruet conta que entregou uma carta para o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, informando o desligamento dele com o partido ao qual estava filiado desde 2005. Em 2006, Fruet foi eleito deputado federal pelo PSDB, com a maior votação do Paraná. Em 2010, Fruet foi candidato ao Senado, mas não foi eleito embora tenha obtido a maior votação em Curitiba (34% dos votos válidos).

O ex-deputado disse que deixa a legenda tucana sem mágoas, embora se queixe de ter conversado muito nos últimos meses sem obter o apoio necessário para disputar a Prefeitura. Foi esta mesma razão que fez Gustavo Fruet deixar o PMDB em 2005, quando não obteve o apoio do partido para disputar a Prefeitura. Na ocasião, o então presidente peemedebista, Roberto Requião, orientou a legenda a apoiar a candidatura a prefeito de Ângelo Vanhoni (PT).

Sobre seu futuro, Fruet disse apenas que tem uma conversa agendada com o ex-senador Osmar Dias, do PDT. O ex-deputado tem convites também do PPS e PV.

Comentários