PEN - Partido Ecológico Nacional está com a Frente Popular em Ponta Grossa

Muito se fala na criação do PSD de Kassab. No entanto, as denúncias de irregularidades na coleta de assinaturas e o fato do PSD já ter existido (houve fusão com outro partido) devem impedir a criação do partido, criando sérios problemas aos políticos com mandato que acompanharam o Kassab.

Dentre os vários partidos em formação no Brasil, o que está mais próximo de obter o registro definitivo junto ao Tribunal Superior Eleitoral é o Partido Ecológico Nacional - PEN (51). Dirigido pelo ex-deputado Adilson Barroso, o PEN iniciou os trabalhos de organização à 4 anos e já protocolou nos TRE's o número mínimo de assinaturas necessárias para a criação do partido. Também o TSE exige que o mesmo esteja regularizado em pelo menos 9 Estados.

O PEN já obteve registro em 8 e 2 outros Estados estão prestes a obter o registro. A previsão da executiva nacional é de que até meados de agosto o PEN já obtenha o registro definitivo junto ao TSE, podendo assim participar regularmente das eleições de 2012.

No Paraná, o PEN é dirigido pelo Sr. César Rozek, que, na manhã de ontem, reuniu-se com o presidente estadual do PTN, José Elizeu Chociai, sendo que em Ponta Grossa o PEN deverá compor com a Frente Popular e a nova executiva será composta por pessoas ligadas à causa ambiental.

Comentários