Uvaranas ganha ‘Praça do PAC’

Novo espaço cultural e esportivo de Ponta Grossa terá gestão coletiva e participação da comunidade na sua preservação e organização

Todas as praças são públicas, mas boa parte dos seus usuários não se dá conta disso. A ocorrência de depredação, mau uso, desconsideração e falta de respeito para com os outros usuários transforma muitas áreas públicas em espaços degradados, tornando a manutenção cada vez mais difícil e sempre dispendiosa. Mas um outro modelo será implantado num espaço completamente novo, que está sendo gestado em parceria entre o governo federal e a Prefeitura de Ponta Grossa, a chamada “Praça do PAC”.

O novo espaço a ser projetado em Ponta Grossa será multiuso, voltado para atividades de lazer, esporte e cultura. Deverá ser construído em Uvaranas. O próximo passo é constituir uma Unidade Gestora Local para acompanhar as obras de implantação até sua conclusão, garantindo que não haja atrasos e que os serviços sejam executados conforme as especificações.

Essa mesma Unidade vai, posteriormente, fazer parte do Grupo Gestor, que será formada por representantes de órgãos governamentais envolvidos (Secretarias de Esportes, de Cultura e de Educação, por exemplo) e também da sociedade civil. E que vai, no final das contas – junto com a comunidade diretamente atingida – administrar todo aquele espaço.

Comentários