PG implanta o “Mãe Pontagrossense”

Prevenção, saúde e dignidade. Essa é a base do programa “Mãe Pontagrossense”, uma iniciativa da prefeitura de Ponta Grossa para melhorar a qualidade do atendimento prestado às gestantes e parturientes, investindo em ações preventivas e cuidados pré-natais, para garantir gestações mais tranqüilas, partos sem complicações e mais saúde para mães e filhos.

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura já colocou em prática o programa “Mãe Pontagrossense”, que vai promover melhorias na qualidade da assistência do Pré-Natal, Parto e Puerpério das mulheres que são acompanhadas nas Unidades de Saúde do Município, reduzindo desta forma os índices de Mortalidade Infantil, Perinatal e Materna.

Ainda em fase de implantação, o programa-piloto está funcionando em sete Unidades de Saúde da Família: Abrahão Federmann (vila Ana Rita), Antero Machado de Mello (núcleo Rio Verde/ Pitangui), Cleon Francisco Carlos de Macedo (vila Rubini), Eugênio José Bocchi (Parque Santa Lúcia), Lauro de Almeida Müller (Santa Maria), Silas Sallen (vila Claudionora) e Ottoniel Pimentel dos Santos (vila Cipa).

Comentários