Prefeitura normatiza estágio probatório
A Prefeitura de Ponta Grossa decretou a normatização da avaliação do estágio probatório do servidor público. Os aprovados em concursos serão avaliados durante três anos, com a finalidade de apurar a eficiência e adequação do servidor municipal em estágio probatório. Neste ano, passarão pela avaliação 824 servidores, aprovados em concursos nos últimos três anos.De acordo com o secretário de Recursos Humanos, Elizeu Chociai, a primeira avaliação será realizada dentro de 30 dias. Os funcionários serão avaliados pela chefia imediata, que passará os dados levantados para os secretários. Serão analisadas idoneidade moral, assiduidade, disciplina, eficiência e capacidade funcional.
A cada ano, os servidores passarão por duas avaliações. Aqueles que apresentarem deficiências passarão por treinamentos. Se, durante o seu estágio probatório, o servidor tenha seu desempenho considerado insuficiente por duas vezes poderá ser exonerado.
As análises dos estágios probatórios serão coordenadas pela Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho, que é formada pelos servidores Sueli Zdeski, advogada, lotada na Procuradoria Geral do Município, Liliane Chociai, assistente social, ligada à Secretaria de Gestão de Recursos Humanos, e Patrícia Rocha, também lotada na Secretaria de Gestão de Recursos Humanos.
Comentários