BORATO-SANTA LUZIA















Para construir a via, foi necessário abrir um traçado de 600 metros.

Já foram abertos 450 metros


Não existia uma ligação entre as localidades

A expectativa é de que esta fase termine dentro de aproximadamente 40 dias, dependendo das condições climáticas. Depois disso, será feita a terraplanagem para receber o asfalto. O traçado se juntará a outra rua do Borato, que será ampliada e pavimentada.
2508  Ligação Borato Sta Luzia personagem 2.jpg
A ligação é importante para moradores dos dois locais e para quem apenas utiliza o trajeto.
É o caso do caminhoneiro Dagmar Luiz Mondu, que uma vez por semana, busca carga em um depósito no Borato. O único acesso é precário, estreito e de terra. Quando chove, o caminhão tem que ser puxado por um trator.
“Depois que esta rua estiver asfaltada e ampliada, o trabalho ficará bem melhor, mas rápido e mais seguro”, diz Dagmar.

“Essa rua vai ser muit2508 Ligação   Borato Sta Luzia personagem.jpgo importante
para todos nós. Não precisaremos mais correr risco, atravessando a linha de trem e nem passar pela BR para chegar ao Borato”, diz Rosilda.


Pelo menos duas vezes por semana, ela faz esse trajeto para ir à casa do filho. Ou seja, ela anda aproximadamente três quilômetros. Depois que a nova ligação entre os bairros estiver pronta, ela percorrerá apenas um terço dessa distância. E com muito mais segurança. Essa é a distância medida entre a escola, na qual ela trabalha, até a entrada do Borato. Além disso, é possível que o trajeto receba uma linha de ônibus, já que estará em perfeitas condições para isso. Entretanto, esse será um assunto a ser discutido futuramente. prefeitura

Comentários