Conferência da Juventude: Etapa municipal será dia 25

Na próxima semana, na quinta-feira (25), acontece a etapa municipal da 2ª Conferência Nacional de Juventude. O encontro será realizado das 7h30 às 17h, no Centro Estadual de Educação Profissional Verbo Divino, na Colônia Santa Luiza. A Conferência Municipal é etapa preparatória da 2ª Conferência Nacional de Juventude, programada para acontecer em Brasília, entre os dias 9 e 12 de dezembro.

Este ano o tema da Conferência é “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos”, que será dividido em três eixos: “Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional”, “Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015” e “Articulação e integração das políticas públicas de juventude”. O objetivo da Conferência é contribuir para a construção e fortalecimento da Política Nacional da Juventude.

De 1º a 10 de agosto foram realizadas as conferências preparatórias, nas redes municipais públicas e privadas. A etapa municipal da Conferência da Juventude é coordenada pelas Secretarias Municipais de Educação, de Assistência Social, de Cultura e Turismo e de Esportes e Recreação, e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Comentários