Delegacia Eletrônica facilita registro de ocorrências

Começa a funcionar em todas as unidades policiais do Estado do Paraná até o início de setembro o sistema de registros de ocorrências pela internet. O projeto da Delegacia Eletrônica foi anunciado nesta terça-feira (16) pelo governador Beto Richa, durante o lançamento do programa Paraná Seguro. A intenção é que a medida dê mais agilidade e profissionalismo ao atendimento policial.

O serviço estará à disposição pela internet na página www.delegaciaeletronica.pr.gov.br. O cidadão poderá informar perda ou extravio de documentos e objetos, além de apresentar denúncias, sem precisar se deslocar até uma delegacia. O registro será recebido por um agente policial que encaminhará o documento para a delegacia mais próxima da ocorrência ou da residência do notificante. Em caso de dúvidas, o agente entrará em contato por telefone com a pessoa que registrou a ocorrência. O notificante receberá por e-mail um número de protocolo, por meio do qual poderá imprimir o boletim de ocorrência.

O sistema foi desenvolvido pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar), em parceria com especialistas da Secretaria de Segurança Pública.

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