Fenata recebe inscrições até 10 de setembro

Estão abertas até 10 de setembro as inscrições de grupos teatrais para o 39º Festival Nacional de Teatro (Fenata), realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa com o patrocínio da RodoNorte. Esta será a maior edição do Festival, que espera bater novo recorde de público.

No Fenata, além de ter a oportunidade de colocar a peça à prova, com debate entre atores, diretores, críticos e o público – que fica após as encenações para um bate-papo –, as companhias interagem com outros grupos e têm a garantia de casa cheia.

A coordenação do Fenata oferece ajuda de custo de até R$ 3 mil para os grupos. Os espetáculos serão encenados de 04 a 11 de novembro de 2011, com espaço para mostras competitiva (nas categorias adulto e infantil, com participação de críticos convidados e debate junto ao público após as apresentações) e não-competitiva (bonecos, de rua e em espaços alternativos, como creches, escolas, instituições e para portadores de necessidades especiais, com a possibilidade de participação de debatedores convidados e junto ao público).

Comentários