Investimentos da Prefeitura de Ponta Grossa em lazer

A Prefeitura de Ponta Grossa está empenhada em oferecer alternativas gratuitas de lazer e esporte para que a população aproveite seu tempo livre em ambientes mais seguros, confortáveis e adequados para o convívio social. Trata-se do maior programa de remodelação e ampliação de áreas de lazer já visto na cidade. Além da revitalização e reforma de Praças, algumas regiões vão ganhar novos espaços de convívio público, esporte e lazer.

Está sendo construído um Centro de Esporte e Lazer, que terá quadra poliesportiva, pista de caminhada, churrasqueiras, playground, ajardinamento e iluminação. No Núcleo 31 de Março, as obras para a construção do Centro de Esporte e Lazer também estão sendo executadas e incluem qua
dra poliesportiva, playground, passeio, ajardinamento e nova iluminação.

A Prefeitura já licitou, ainda, outras duas praças que serão construídas na Chácara Capote (próximo ao futuro Centro da Música, Pinacoteca e Biblioteca Municipal) e outra no Núcleo 31 de Março. O governo municipal adquiriu mais 30 conjuntos de equipamentos para instalar as Academias da Prefeitura em diversas regiões da cidade.

Incluída no programa de melhoria das praças, a Barão do Rio Branco recebeu obras de readequação e novos equipamentos. O piso foi completamente removido e reconstituído de forma a atender a toda a comunidade, particularmente as crianças que fazem daquele um ponto tradicional de lazer ao ar livre. Todos os bancos foram substituídos por novos, o ajardinamento foi revitalizado e foram instaladas grades de proteção.

O chafariz do Ponto Azul foi reparado e um novo foi instalado no centro do logradouro. Além disso, a Praça Barão do Rio Branco também ganhou uma Academia da Prefeitura, que permite que os pais pratiquem exercícios físicos ordenados enquanto os filhos se divertem sob suas vistas no novo parque da praça. prefeitura

Comentários