Professores recebem formação continuada do grupo Positivo

Nesta segunda (22) e terça-feira (23), cerca de 230 profissionais da rede municipal de ensino participam do processo de Formação Continuada, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Sistema de Ensino Aprende Brasil, do grupo educacional Positivo. Participam do curso pedagogas e professoras de 41 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e de 42 escolas municipais.

A formação é realizada quatro vezes por ano e pretende impulsionar e desafiar o professor a criar e também a enfrentar problemas do cotidiano escolar. Ponta Grossa é conveniada ao Sistema Aprende Brasil desde o início de 2008 e atende aproximadamente 4.590 alunos de Educação Infantil do município com a utilização do material didático do Grupo Positivo. O material utilizado, de acordo com a secretária Zélia Marochi, é um suporte pedagógico, que permite uma variedade de abordagens metodológicas, propondo experiências direcionadas a enriquecer o ensino e a aprendizagem do aluno, com variação de procedimentos metodológicos e abordagem crítica.

A capacitação permanente dos profissionais é uma das diretrizes da educação municipal, segundo a secretária. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação assegura que os CMEIs de Ponta Grossa propiciem um ambiente favorável para que as crianças tenham referências positivas, garantindo-lhes segurança, tranquilidade e alegria para que possam iniciar um processo de aprendizagem de maneira prazerosa e significativa.

Comentários