CPI ouve hoje o comandante regional da Polícia Militar

A CPI da Segurança Pública dá prosseguimento hoje aos trabalhos na Câmara Municipal de Ponta Grossa, a partir das 16 horas, com a participação do comandante do 4º Comando Regional da Polícia Militar, tenente-coronel Marco Aurélio Paredes Czerwonka. Inaugurado recentemente, o 4º CRPM responde por uma área equivalente a 33% do Paraná, que conta com 1,7 milhão de habitantes em cerca de 70 municípios das regiões Centro-Sul e dos Campos Gerais. A CPI quer saber as ações que serão implantadas em Ponta Grossa.

Para o dia 13 de setembro, a CPI convocou a presença do presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Henrique Henneberg. No próximo dia 20 deste mês, será a vez dos responsáveis pelo Corpo de Bombeiros e pelo Siate serem ouvidos pela comissão.

Está agendada para o dia 27 de setembro uma visita dos vereadores da CEI ao presídio Hildebrando de Souza, o cadeião do Santa Maria. A intenção é saber como estão as condições de operação do local, que há tempos abriga mais presos do que a sua capacidade.

O planejamento de ações da CPI termina com uma visita, em Curitiba, ao secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, e também ao governador Beto Richa. O encontro deve acontecer entre os dias 4 e 7 de outubro.

Comentários