Oposição quer que Dilma demita o Ministro do Esporte

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, ACM Neto, pediu neste sábado a demissão e a investigação do ministro do Esporte, Orlando Silva. Segundo denúncias publicadas pela revista Veja neste sábado, diversos membros do PCdoB, inclusive o ministro, faziam parte de um esquema de irregularidades envolvendo convênios entre o ministério e ONGs que teria desviado mais de R$ 40 milhões em oito anos.

Intitulada "Orlando Silva não tem condições de continuar", a nota do partido acusa o PCdoB de transformar "o Ministério do Esporte em um espaço para arrecadar e fazer caixa dois de campanha", e atribui o comando dos desvios ao próprio ministro.

Segundo a revista, diversos membros do PCdoB, capitaneados pelo ministro, faziam parte do esquema de irregularidades envolvendo convênios com ONGs. A presidência do partido disse que ainda está lendo as denúncias e que não tem uma resposta oficial. Fontes no governo afirmam que a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 elevaram a importância da pasta.

Comentários