Frente Popular lança Celso Sant’Anna para prefeito


Lideranças da “Frente Popular” (PTB/PTN/PSL/PTdoB/PTC) lançaram ontem o nome do secretário municipal de Obras, Celso Sant’Anna (PTB), como pré-candidato a prefeito nas eleições do ano que vem. “Foi efetivada a pré-candidatura do Celso à Prefeitura de Ponta Grossa através de uma decisão muito firme do grupo”, relatou o coordenador José Elizeu Chociai.


"O grupo está comprometido com o projeto. O objetivo é viabilizar a candidatura do Celso. Não se trata de um ‘balão de ensaio’”, garante Chociai, complementando: “A eleição não vai ser decidida no primeiro turno. O Celso é um bom nome e conseguindo viabilizar a sua candidatura na parte estrutural, é uma grande opção”, aposta.

Chociai usou como exemplo que nas últimas eleições o deputado federal Sandro Alex (PPS) foi para o segundo turno tendo despontado com 4% das intenções de voto nas pesquisas. “Temos um grupo forte, tempo na TV e faremos um bom trabalho. A candidatura do Celso pode crescer e chegar ao segundo turno”, acredita.

O vereador Edilson Fogaça (PTN) também destacou a decisão da Frente. “Foi uma decisão unânime. Ele tem o apoio de boa parte do governo Wosgrau e vamos trabalhar para elegê-lo”.

Sant’Anna, por sua vez, se disse tranquilo com a decisão. “Fui à reunião na condição de mais um soldado do partido. Inicialmente fiquei surpreso e na sequência tranquilo. Houve o entendimento de que a Frente deveria ter candidato próprio e teve diversas manifestações favoráveis ao meu nome. Eu não tenho dúvida de que este grupo vai trabalhar esta ideia, por conta da representação de diversos segmentos populares e da sociedade”, espera.

O prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) disse que o projeto de Sant’Anna e da “Frente Popular” não compromete a sua atuação no governo municipal e preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Durante a reunião também foi definido o nome do presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa, o engenheiro Roberto Pellissari (PTB), como coordenador do Plano de Governo e apresentado os módulos do curso de formação dos pré-candidatos da Frente.