Fundação assume gestão médica no Hospital Municipal
A partir de hoje, a gestão médica do Hospital Municipal de Ponta Grossa ficará sob a responsabilidade Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Fauepg). A passagem da administração do HM, da Prefeitura para a fundação, ficou acordada em contrato assinado no final do mês de setembro.
Ainda ontem, representantes da fundação e da Prefeitura se reuniram na instituição hospitalar. Objetivo foi conhecer os detalhes e as condições de funcionamento do hospital. O CAS Central, que atende ao lado do Hospital Municipal, também será gerenciado pela Fauepg. Através da Fundação, serão contratados dois médicos, à disposição das 7 às 21 horas. No CAS, estão disponíveis consultas eletivas e procedimentos menos complexos, como inalação e injeções.
HM terá a partir de hoje
- 3 médicos clínicos, sendo dois 24 horas por dia e o terceiro em horários de maior procura;
- Médico rotineiro para acompanhar pacientes em observação;
- Um médico responsável para cada 10 pacientes internados para efetuar os acompanhamentos necessários;
- Um cardiologista e um neurologista, que farão visitas diárias e, ainda, ficarão de sobreaviso noturno;
- Um médico na UTI 24 horas por dia, além de outros dois médicos, com título de especialista em UTI, sendo um responsável pelo setor e, o segundo, responsável pela ‘visita aos pacientes'.