Junta Comercial do Paraná vai ganhar sede no Centro Cívico

O governador Beto Richa autorizou a abertura de licitação para construção da nova sede da Junta Comercial do Paraná (Jucepar). O investimento é estimado em R$ 19,5 milhões. O edital deve ser lançado nos próximos dias.

A nova sede terá 11,9 mil metros quadrados e será construída na rua Marechal Hermes, próximo ao Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico.

O trabalho conta com o apoio de uma consultoria externa especializada em diagnóstico e planejamento e tem como objetivo profissionalizar o trabalho da Junta Comercial. Além de um plano de carreiras e cargos, o projeto prevê a contratação de profissionais especializados para áreas como informática, inteligência e segurança da informação, arquivamento e tratamento documental, entre outros, que hoje não existem no organograma.

Paralelamente, está sendo feito um grande investimento na área de informática, para incluir a Junta Comercial do Paraná na nova plataforma de registro on-line em implantação pelo Departamento Nacional de Registro do Comércio — organismo que coordena os serviços das juntas comerciais de todo o País.

Com a nova plataforma estarão integrados em uma única rede informações como o NIRE (Número de Identificação no Registro de Empresas), inscrições estaduais, os alvarás e o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).